tag-header Hospital São Lucas da PUCRS inaugura nova unidade de internação privativa denominada L’Hermitage - HSL - Hospital São Lucas da PUCRS

Hospital São Lucas da PUCRS inaugura nova unidade de internação privativa denominada L’Hermitage

Nono andar da instituição contará com mais de 700m² de ambiente acolhedor, inovador e com muito mais conforto aos pacientes

No dia 22 de dezembro de 2021, o Hospital São Lucas da PUCRS, inaugurou nova unidade de internação privativa denominada L’Hermitage que conta com mais de 700m², nos quais foram investidos aproximadamente 5 milhões. Uma estrutura focada na jornada e na experiência do paciente com importantes investimentos em hotelaria moderna, processos inovadores, capacitação e dedicação de profissionais exclusivos no atendimento da unidade.

 

O projeto integra as diversas ações de reposicionamento da instituição iniciadas no ano de 2020 e que vem ocorrendo nos últimos dois anos. A nova estrutura conta com um lounge de convivência para os pacientes, familiares e visitantes, um novo posto assistencial multidisciplinar, além de 10 apartamentos e uma suíte. Assim como citou o Diretor Geral do Hospital São Lucas, Leandro Firme “Não se trata apenas da entrega de estruturas físicas, mas de um conjunto de soluções para promover ainda mais acolhimento e qualidade na experiência dos pacientes e seus familiares. Essa entrega é um presente de Natal para todos os profissionais de saúde que fizeram e ainda faze parte desta instituição, um marco no ano que está completa 45 anos de vidas”.

Para o Reitor da PUCRS, Prof. Irmão Evilázio Teixeira, A modernização física dos ambientes e quartos é uma demanda antiga. “Dentro da proposta de reposicionamento do HSL, temos a previsão de ampliarmos paulatinamente as melhorias não só físicas, mas de toda a hotelaria, além da busca permanente da qualificação dos serviços e da assistência.  Muito já foi realizado nos últimos anos. Ao mesmo tempo, os próximos anos seguem sendo decisivos para o projeto de um Hospital de excelência que tem na articulação entre assistência, ensino, pesquisa e inovação seus pilares”. 

O novo espaço, pensado em cada detalhe visando a melhor experiência para os pacientes e seus familiares, servirá de referência para as futuras modificações idealizadas para essa instituição e que certamente revolucionará a oferta de serviços de saúde em Porto Alegre e em todo o estado do Rio Grande do Sul.  

 

A inauguração, contou também com o Vice-Reitor da PUCRS Prof. Irmão Manuir Metgues, os demais diretores do HSL-PUCRS, além dos representantes do Banco Santander (apoiador do projeto), de operadoras de Plano de Saúde e médicos do Corpo Clínico da instituição.