tag-header Unidade de internação L'hermitage - HSL - Hospital São Lucas da PUCRS

O L’Hermitage é a nova unidade de internação privativa do Hospital São Lucas da PUCRS. Com investimento que ultrapassa a casa dos R$ 5 milhões, está situado no nono andar da instituição e conta com mais de 700m² de área total. A estrutura, inaugurada em dezembro de 2021, é focada na jornada e na experiência do paciente, que tem à disposição assistência personalizada e atendimento exclusivo, além de uma hotelaria moderna que permite mais conforto, aconchego e sofisticação.  

Ao todo, são 10 apartamentos de 29m² com antessala e uma suíte de 44m² com antessala e espaço office. Todos eles equipados com mobiliário e eletrônicos de ponta. As tonalidades e a iluminação especial proporcionam a sensação de tranquilidade e privacidade. Além das acomodações, um lounge de convivência para pacientes, familiares e visitantes e um novo posto assistencial multidisciplinar estão entre as novidades.

Diferenciais

O conceito da unidade é promover ambientes voltados ao conforto e ao aconchego para que os pacientes se sintam únicos. O atendimento é totalmente personalizado desde a chegada. As tonalidades das acomodações trazem um toque de sofisticação, proporcionando a experiência de tranquilidade e privacidade.

- Assistência personalizada

- Atendimento exclusivo de concierges

- Acomodações que variam entre 29m2 e 44m2

- Cardápio customizado e exclusivo

Origem do nome L’Hermitage

O nome da unidade foi inspirado em uma das primeiras propriedades maristas, situada a uma hora de carro de Lyon, na França, e formada por um conjunto de edifícios, um dos quais foi construído pelo Padre Champagnat, juntamente com os Irmãos e os construtores locais em 1824. O local acolhe e acompanha principalmente grupos maristas de todo o mundo e grupos paroquiais locais.

novidades em destaque