tag-header Chefe de Serviço do + Cardio é empossado como conselheiro e coordenador de comissão científica da Sociedade Brasileira de Cardiologia - HSL - Hospital São Lucas da PUCRS

Chefe de Serviço do + Cardio é empossado como conselheiro e coordenador de comissão científica da Sociedade Brasileira de Cardiologia

O modelo assistencial e linha de cuidados + Cardio do Hospital São Lucas tem como caracterísitica o cuidado de uma ponta à outra dos atendimentos e pelo conhecimento aplicado na prática por parte de seus profissionais. Reconhecidos cardiologistas fazem parte do corpo clínico deste serviço no HSL, para um tratamento acolhedor, completo e qualificado desde a emergência até as cirurgias de média e alta complexidade.

Um destes profissionais é o chefe de Serviço do + Cardio, Dr. Paulo Caramori (na foto, ao centro), que foi recentemente empossado como Conselheiro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), além de ser indicado como Coordenador da Comissão Científica da sociedade e do próximo congresso mundial da especialidade, que acontecerá no Rio de Janeiro. A posse ocorreu no Museu do Amanhã, também  na capital carioca, com a presença de renomados profissionais da área.

Para Caramori, assumir esta posição é extramamente honroso e uma possibilidade a mais de divulgação científica para o tratamento das doenças cardiovasculares. “Estas são as principais causas de mortes no país e é uma grande responsabilidade debater novas possibilidades de enfrentamento com um grupo excepcional de cardiologistas em todo o país. Agradeço a todos os colegas que me apoiam nesta jornada”.

Para o diretor técnico do HSL, Dr. Fabiano Ramos, as sociedades brasileiras em medicina representam, mais que a especialidade, a busca por condutas baseadas cada vez mais em evidências científicas, o que resulta sempre em melhores tratamentos. “Ter o Dr. Caramori representando o São Lucas em uma sociedade renomada como a SBC mostra como a nossa insituição segue qualificando ininterruptamente sjua missão, que é unir pesquisa, ensino e assistência para trazer sempre o melhor aos nossos pacientes”.