Ambulatório de Psiquiatria conta com novo espaço para atendimento

Destinado ao cuidado especializado em saúde mental, o Ambulatório de Psiquiatria do Hospital São Lucas da PUCRS é um espaço que atende pacientes de todas as idades, de forma particular ou por convênio. Com a tradição de oferecer um serviço que conta com a expertise dos profissionais que, além de psiquiatras, também são professores universitários, o local foi reformado para a criação de um ambiente renovado e acolhedor.

Com foco no autocuidado, o psiquiatra e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Alfredo Cataldo Neto, explica que o novo espaço conta com a experiência de 46 anos de atendimento e com mais de 400 mil consultas realizadas. "A pandemia mundial de Covid-19 trouxe grandes consequências para a saúde mental da população. Aqui no ambulatório, com a atuação de uma equipe multiprofissional de grande experiência, acolhemos e auxiliamos os nossos pacientes”, ressalta.

A psiquiatria é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento de transtornos mentais como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, esquizofrenia e transtorno bipolar, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 98502-1128 ou pelo e-mail [email protected].