Transformando vidas: equipe de psiquiatria chega a 500 sessões de eletroconvulsoterapia
A equipe de psiquiatria do Hospital São Lucas acaba de atingir um marco histórico e importante: chegou a 500 sessões de eletroconvulsoterapia (ECT), um procedimento que vem transformando vidas com eficiência e experiência.
A ECT vem promovendo uma revolução na abordagem da depressão resistente, oferecendo um tratamento altamente eficaz e seguro para pacientes que não respondem aos tratamentos convencionais. Nossa equipe de renomados psiquiatras, também pesquisadores no Centro de Pesquisa Clínica do Hospital São Lucas da PUCRS e professores da PUCRS, associados à equipe assistencial do HSL, testemunha todos os dias melhorias impressionantes em pacientes com depressão grave e outras condições psiquiátricas. Isso tudo quebrando estigmas e mitos sobre o procedimento.
Durante a sessão de 15 minutos, os pacientes são submetidos a um procedimento anestésico seguro, seguido pela estimulação cerebral controlada. A equipe médica altamente qualificada monitora cuidadosamente o processo, garantindo o máximo conforto e segurança. Estudos recentes demonstram que a ECT oferece uma resposta eficaz para 60 a 80% dos pacientes com depressão resistente, com muitos alcançando remissão completa dos sintomas.
Na foto, apenas parte da equipe que está a frente do ambulatório de ECT do hospital! Obrigado a todos por tanta dedicação!
E se você ficou interessado em saber mais ou marcar uma consulta, ligue para 51.3320.3000 (também WhatsApp) para agendar sua consulta com nossos especialistas em psiquiatria.