Páscoa: tempo de ressignificar a vida em todos os sentidos

Passagem e renovação. Diálogo e fraternidade. A Páscoa é a festa da vida que nasce do sacrifício da cruz e que supera todo tipo de morte.

Com a ressurreição de Jesus, a Páscoa se torna experiência de partilha e oportunidade para ressignificar a vida em todos os sentidos. Estejamos atentos/as para ver, ouvir, sentir e tocar as possibilidades de esperança e as relações baseadas no amor, que nos libertam de tudo o que reduz a plenitude da vida e nos conduzem ao reconhecimento de que somos todos/as irmãos e irmãs, filhos e filhas do mesmo Deus. É a vida que nos interpela e se expressa no olhar acolhedor, na escuta atenta, no partilhar do pão, no abraço que conforta e na sede que ajudamos a saciar.

Assista ao vídeo produzido pelo Marista Brasil: Páscoa em todos os sentidos.

A ressurreição de Cristo nos deixa a mensagem que uma vida com novos significados é possível – e que ela se concretiza a partir dos testemunhos de amor, coragem e solidariedade que construímos em nosso dia a dia. “É a coragem da conversão, da saída da escravidão. A fé e a caridade guiam pela mão esta esperança menina. Elas a ensinam a caminhar e, ao mesmo tempo, ela as puxa para a frente", afirma o Papa Francisco em uma de suas últimas mensagens. É tempo de recordar que a fé sempre deve ser a base que guia a nossa caminhada. Toda a nossa vida está ancorada nos planos de Deus, e viver a Páscoa é, também, nos apoiar como irmãos e irmãs nos momentos de dificuldade.

Ele é a nossa esperança, e sua ressurreição continua a ocorrer cada vez que O reconhecemos em outras pessoas e em nossos gestos de amor e bondade.

Feliz e abençoada Páscoa!