IR. DEIVIS FISCHER É NOMEADO PROVINCIAL PARA O TRIÊNIO 2025-2027

O Ir. Deivis Alexandre Fischer foi nomeado Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia para o Triênio 2025-2027. Pelo segundo período consecutivo, ele atuará como principal liderança da Instituição. A decisão ocorre a partir de consulta realizada junto aos Irmãos da Província e parecer do Conselho-Geral do Instituto Marista, em Roma, na Itália.

Em carta oficial enviada à Província, o Superior-Geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez, agradeceu ao Provincial reconduzido pelo empenho na missão: “Muito obrigado, Ir. Deivis, por sua abertura e generosidade em continuar essa missão de liderança a serviço de sua Província. Sua experiência como Irmão, sua capacidade de ouvir, sua proximidade com os irmãos, leigos e leigas, seu trabalho em equipe, favorecem seu serviço como líder.

Apontando caminhos para o próximo Triênio, o Provincial manifestou sua satisfação por poder seguir contribuindo na missão de liderança.

Para mim, quando nos tornamos religiosos, somos consagrados para servir onde for preciso. Creio que o Espírito Santo vai agindo pelas mediações que são colocadas em nosso caminho. Assumo um novo triênio num espírito de serviço, de seguimento de Jesus, como Irmão Marista. Aqui está nosso maior tesouro: levar adiante o carisma que nos foi legado”, destacou Ir. Deivis.

Em 2022, Ir. Deivis foi indicado pela primeira vez como Provincial. Entre 2013 e 2015 e de 2016 a 2018, atuou como vice-provincial e vice-presidente da Rede Marista. Também presidiu a Diretoria da União Marista do Brasil (Umbrasil) e foi gestor da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato (VCL) e formador de Postulantes, na Comunidade Marista Mãe de Deus.

Ir. Deivis é formado em Teologia Pastoral e Filosofia, com especialização em Sociologia e Mestrado em Educação. Em seu apostolado, exerceu diferentes funções, como professor, coordenador de Serviço de Pastoral Escolar, assessor de Pastoral Juvenil Marista, entre outras ocupações na área de gestão.