Estudantes conhecem infraestrutura e serviços do HSL durante o Open Campus

Conhecer possibilidades para o futuro e descobrir afinidades profissionais. Esse foi o objetivo do Open Campus da PUCRS, um dos maiores eventos de imersão universitária do Rio Grande do Sul que aconteceu nesta sexta-feira, 16. A atividade proporcionou uma vivência completa em diferentes áreas a estudantes de ensino médio de escolas de Porto Alegre e região.

Durante a programação, cerca de 100 alunos conheceram a infraestrutura e os serviços do Hospital São Lucas da PUCRS, onde visitaram o Espaço Saúde Marcelino Champagnat, Laboratório Clínico, Radioterapia, Centro de Pesquisa Clínica, Centro de Diagnóstico e Tratamento Intervencionista, Unidade de internação l'Hermitage e Centro de Diagnóstico por Imagem. Os estudantes foram recepcionados pela gerente de Captação de Recursos, Projetos e Inovação, Izadora Guedes da Silveira, e cada representante dos locais apresentados acompanharam a visita.

“Para nós é uma alegria poder receber vocês no HSL porque sei que são os futuros profissionais e esse momento é muito importante. É uma oportunidade de vocês conhecerem o nosso trabalho e como nós atendemos os nossos pacientes”, pontuou Izadora.

A estudante Isadora Benhcker Tietbohl, que cursa o 3º ano do ensino médio, veio de Cachoeira do Sul para participar do Open Campus, pois tem interesse em cursar Enfermagem na PUCRS. “Gostei bastante de tudo que visitamos aqui, deu para ter uma experiência e conhecer um pouco mais da área que estamos escolhendo”, destacou.