Desde 1981, o Serviço de Ultrassonografia do Hospital São Lucas da PUCRS realiza todos os exames de ultrassonografia com e sem doppler nas especialidades de Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia e Ultrassom Geral, além dos procedimentos de biópsias orientadas por Ultrassom.
Não é utilizado contraste nos exames feitos no setor.
Preparo
Para os exames de Ecocardiograma Transesofágico e de Stress Farmacológico, o paciente necessita de 6h de jejum total e vir acompanhado para realizar o exame. Consulte mais informações sobre o preparo para esses e outros exames no momento do agendamento.
Cardiologia:
Ginecologia:
Ecografia para avaliação ovários policísticos
Ecografia para controle de ovulação
Ultrassonografia Geral:
Com a chegada da primavera, muitos desafios para quem possui problemas respiratórios...
Atividade aconteceu nesta quarta-feira, 2 de outubro “Por que o sangue...
O Hospital São Lucas da PUCRS, em parceria com a Escola de Medicina da PUCRS, está com...
O Hospital São Lucas da PUCRS, em parceria com a Escola de Ciências da Saúde e da...
Em celebração ao Setembro Verde, o Hospital São Lucas da PUCRS realizará o...
Inciativa acontecerá no dia 16 de setembro, das 8h às 12h, no auditório do Parque...
Eu estou bem feliz aqui. As enfermeiras, os médicos, os profissionais da limpeza, da hotelaria, os nutricionistas cuidam muito bem de mim. Um dia, conversando com a nutricionista Thais Scherer, eu notei o quão importante é o trabalho das pessoas que fazem o meu alimento. Depois disso, eu resolvi conhecer os cozinheiros e fazer uma carta em forma de agradecimento por todo o carinho que eles tiveram comigo.
Fui muito bem acolhido pela equipe de neurocirurgia. Vim para o hospital por que estava com um tumor na hipófise, o que comprometia a minha visão. Já na UTI eu estava com a visão recuperada, com a minha saúde e a minha vida. Então, meu muito obrigado a todos, incluindo a equipe de enfermagem, de técnicos, enfim, a todos que se envolveram comigo. Eles me acolheram de um forma tão grande que eu também me envolvi.
Depois de uma longa internação, pedi à equipe para pegar um ar livre e ver o sol. Com o pessoal da fisioterapia e com os Doutorzinhos ganhei um passeio na rua e foi muito legal, bem revigorante. A gente se divertiu muito.
Eu fui a vários lugares e minha dor continuava sempre. E eu, que não conseguia nem colocar o pé no chão, no dia seguinte à cirurgia já estava caminhando. Agradeço muito pela dedicação em minha cirurgia pulmonar.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar