Casos de Emergência
Necessita de atendimento imediato. Risco imediato de perder a vida.
Com atendimento de 50.000 pacientes por ano, a emergência do Hospital São Lucas (HSL) atende pacientes adultos de Convênios e Particulares, com foco na facilidade de acesso, qualidade e segurança. Possui um serviço resolutivo, eficiente e completo com atendimento 24 horas.
A Emergência do HSL trabalha com Protocolos clínicos resolutivos para Infarto Agudo do Miocárdio, Sepse, Acidente Vascular Cerebral e Abdômen Agudo. Tem plantão presencial 24 horas de Neurologia, Cardiologia e Cirurgia Geral.
Conta também com os seguintes Serviços de Especialidades para Consultoria e Internação:
Conta com área física e equipe específica para atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19 e especialistas em Pneumologia, Infectologia e Medicina Interna para a assistência dos pacientes que necessitarem de internação hospitalar.
Atendimento em diversas especialidades de média e alta gravidade, 24 horas por dia
Atendimento traumatológico das 7h às 18h.
Estrutura de ponta para prestar a melhor assistência ao paciente e seus familiares.
Qualificado corpo clínico aliado a capacidade técnica de uma das melhores Escolas de Medicina do Brasil.
A equipe multidisciplinar é composta por Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Psicólogos, Nutricionistas, Farmacêuticos, Fisioterapeutas e Equipe Técnica especializada em atendimentos de Urgência e Emergência, seguindo os protocolos de qualidade e segurança no cuidado do paciente adulto.
Todos os pacientes passam por um acolhimento e classificação especializada que, após uma avaliação de risco, classifica o caso dentro de uma escala de cores, sendo a vermelha usada para os mais graves e o azul para os menos urgentes.
Essa classificação, chancelada internacionalmente, garante a todos os pacientes o melhor prognóstico, independente da ordem de chegada e priorizando sempre os casos mais complexos.
Casos de Emergência
Necessita de atendimento imediato. Risco imediato de perder a vida.
Casos muito urgentes
Necessita de atendimento praticamente imediato.
Risco imediato de perder a função de órgãos ou membros.
Casos de Urgência
Casos de Urgência Necessita de atendimento rápido. Condição de agravamento se
não houver atendimento.
Casos pouco urgentes
Pode aguardar atendimento. Baixo risco de agravamento de risco à vida.
Casos Não urgentes
Aguarda atendimento. Sem risco imediato à saúde.
Atendimento particular e por convênios*.
*consulte seu convênio sobre a disponibilidade de atendimento.
Mais informações: (51) 3320-3000
Com a chegada da primavera, muitos desafios para quem possui problemas respiratórios...
Atividade aconteceu nesta quarta-feira, 2 de outubro “Por que o sangue...
Com a chegada da primavera, muitos desafios para quem possui problemas respiratórios...
Atividade aconteceu nesta quarta-feira, 2 de outubro “Por que o sangue...
O Hospital São Lucas da PUCRS, em parceria com a Escola de Medicina da PUCRS, está com...
O Hospital São Lucas da PUCRS, em parceria com a Escola de Ciências da Saúde e da...
Em celebração ao Setembro Verde, o Hospital São Lucas da PUCRS realizará o...
Inciativa acontecerá no dia 16 de setembro, das 8h às 12h, no auditório do Parque...
Eu estou bem feliz aqui. As enfermeiras, os médicos, os profissionais da limpeza, da hotelaria, os nutricionistas cuidam muito bem de mim. Um dia, conversando com a nutricionista Thais Scherer, eu notei o quão importante é o trabalho das pessoas que fazem o meu alimento. Depois disso, eu resolvi conhecer os cozinheiros e fazer uma carta em forma de agradecimento por todo o carinho que eles tiveram comigo.
Fui muito bem acolhido pela equipe de neurocirurgia. Vim para o hospital por que estava com um tumor na hipófise, o que comprometia a minha visão. Já na UTI eu estava com a visão recuperada, com a minha saúde e a minha vida. Então, meu muito obrigado a todos, incluindo a equipe de enfermagem, de técnicos, enfim, a todos que se envolveram comigo. Eles me acolheram de um forma tão grande que eu também me envolvi.
Depois de uma longa internação, pedi à equipe para pegar um ar livre e ver o sol. Com o pessoal da fisioterapia e com os Doutorzinhos ganhei um passeio na rua e foi muito legal, bem revigorante. A gente se divertiu muito.
Eu fui a vários lugares e minha dor continuava sempre. E eu, que não conseguia nem colocar o pé no chão, no dia seguinte à cirurgia já estava caminhando. Agradeço muito pela dedicação em minha cirurgia pulmonar.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar