Juntos para transformar: HSL cria programa Embaixadores do Clima com foco em ações organizacionais

A fim de tornar o ambiente em que os colaboradores atuam cada vez melhor, focando na união e no bem-estar das equipes, o Hospital São Lucas iniciou, na última semana, o projeto Embaixadores do Clima. Por meio da indicação das lideranças, 64 colaboradores foram escolhidos para atuarem como apoio nas ações organizacionais, engajando os colegas e promovendo integração entre os setores. 
 
Durante o evento de formação, os embaixadores participaram de algumas dinâmicas e tiveram a oportunidade de realizar trocas entre colegas de diferentes áreas. Além disso, o grupo participou de uma conversa com o assessor de Formação Espiritual e Humana da Rede Marista, Gustavo Balbinot, sobre os Valores Maristas. Ao final, cada um recebeu um certificado e uma camiseta para simbolizar o momento de posse. 
 
Para o diretor-geral, Saulo Mengarda, cada colaborador escolhido para o programa será o exemplo frente à sua área. "Como mais uma estratégia para que nosso clima de trabalho melhore ainda mais, esses embaixadores vão atuar na ponta para garantir que as nossas ações sejam efetivas na melhoria do nosso atendimento e do nosso clima institucional", destaca. 
 
A gerente de Gestão de Pessoas, Patrícia Campos, completa que os embaixadores serão uma extensão da área de Recursos Humanos e das lideranças. "Assim, poderemos melhorar, ainda mais, nosso ambiente de trabalho e nosso clima organizacional", afirma. “Eu gostaria de agradecer meus colegas do Faturamento por terem me indicado para fazer parte desse grande grupo de embaixadores. Pretendo contribuir para o nosso clima e ambiente de trabalho continue positivo, agregando ainda mais valor para a instituição”, finalizou Graziele Lima da Silva, auxiliar de Faturamento do HSL.