Rota da inovação: Hospital São Lucas participa de evento do South Summit Brazil

Nesta sexta-feira, 31 de março, o Hospital São Lucas da PUCRS marcou presença em uma iniciativa que amplia a agenda do South Summit Brazil, o Rota da Inovação, como uma das instituições presentes no ecossistema de referência internacional em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. O evento foi organizado pelo Pacto Alegre em parceria com atores do ecossistema de inovação do Estado e ocorreu no TecnoPuc.

Durante o evento, o HSL realizou, em parceria com a startup Meta4Chain, um tour pela Unidade de Internação L'hermitage por meio de óculos de realidade virtual. Neste passeio, os convidados visitam a área e também interagem com uma solução desenvolvida pela Tecnosenior, startup que produz wearables, tecnologia que monitora a saúde para segurança dos pacientes internados. Além disso, o Analista de Inovação do HSL, Daniel Moreira, participou do painel Interoperabilidade, investimento e negócios ESG na saúde, que encerrou as atividades do evento.

De acordo com a gerente do Escritório de Captação de Recursos, Projetos e Inovação, Izadora Guedes da Silveira, o Hospital São Lucas, presente e atuante no ecossistema, é campo de validação para diversas inovações que visam a experiência do paciente como foco. "Quem se beneficia disso é o paciente, que ganha em qualidade, acolhimento, excelência e agilidade em toda a jornada no HSL" comentou. Para o analista de Inovação do HSL, Daniel Moreira, essas soluções inovadoras impactam a jornada de diversos pacientes que são atendidos mensalmente. "Em termos de validação de soluções oriundas de startups, esse número é otimista, já passaram mais de 30 startups rodando suas soluções pelo HSL, sendo 9 que já implementaram como definitivas para o HSL", pontuou.