RELATÓRIO SOCIAL 2019: BRASIL MARISTA EM DADOS

A União Marista do Brasil (Umbrasil) lançou no dia 3/11, o Relatório Social do Brasil Marista 2019. A publicação contêm os dados gerenciais das seguintes áreas de atuação marista: Direitos Humanos, Educação Básica, Educação Superior, Saúde, Solidariedade, Evangelização, Responsabilidade Socioambiental, Editorial, Voluntariado, Riscos e Compliance, Representação Institucional e Patrimônio e Espiritual Marista.O anuário, que segue as diretrizes da Global Reporting Initiative, tem o objetivo de apresentar aos stakeholders as conquistas, as iniciativas e os esforços conjuntos para o fortalecimento da missão marista.O grupo de trabalho, responsável pelo documento, é coordenado pela Umbrasil e formado por representantes das três Unidades Administrativas do Brasil Marista (Marista Centro-Norte, Grupo Marista e Rede Marista).Os conteúdos são disponibilizados em duas versões: digital e pocket. Na versão pocket, que será impressa, o leitor contará com informações selecionadas que trarão mais dinamismo ao apresentar a Instituição. Na versão digital, os dados serão expostos de forma mais robusta, detalhando as informações por meio de vídeos depoimentos e servindo de consulta complementar à versão pocket, sempre que necessário.Esta é a primeira vez que as três Unidades Administrativas do país se unem para produzir um único Relatório Social, com as principais ações realizadas nos últimos anos, especialmente em 2019. "Olhar para ​​o que construímos nos enche de orgulho. Foram tantos sonhos tornados realidade, tantos projetos tirados do papel e elaborados conjuntamente, a partir de uma proposta educacional inovadora, embasada na formação integral.​ Sabemos que teremos um futuro desafiador, por isso alinhamento, articulação, transparência e, principalmente, solidariedade, devem ser opções genuínas em todas as nossas decisões​", afirma o vice-presidente executivo da Rede Marista e diretor-secretário da Umbrasil, Ir. Odilmar Fachi.Acesse a versão digital do Relatório Social 2019,clicando aqui. Atuação marista no Brasil em números Em 2019, o Brasil Marista destaca o acesso de cerca de 144 mil estudantes, entre crianças, jovens e adultos, à educação de qualidade nas 94 es­colas de Ensino Básico e nas oito unidades de Ensino Superior que estão distribuídas em 25 estados e no Distrito Federal.Com investimento de mais de R$ 300 milhões na Educação, Saúde e Solidariedade, o Brasil Marista acredita na sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.O Brasil Marista conta com mais de 28 mil colaboradores, que refletem o comprometimento institucional com a responsabilidade social e respeito a igualdade, tendo como base os princípios de humanização na gestão de pessoas por meio do carisma Marista.

Sobre o Relatório Social do Brasil Marista

Há doze anos, o Relatório Social tem se destacado como um importante documento de prestação de contas junto aos seus públicos de interesse: Irmãos Maristas, Leigos e Leigas, colaboradores/as, professores/as, educadores/as sociais, estudantes e educandos/as, pacientes dos hospitais, ex-alunos/as, associações e organizações eclesiais, organizações públicas, instância política, fornecedores, organizações parceiras e imprensa.O Relatório Social do Brasil Marista é o resultado do trabalho de milhares de corações maristas que, diariamente, vivenciam e disseminam os valores humanos e cristãos revelados por São Marcelino Champagnat.