HSL realiza homenagem ao corpo clínico em evento alusivo ao Dia do Médico

Como forma de homenagear quem faz a escolha de vida de cuidar de outras pessoas, o Hospital São Lucas da PUCRS realizou nesta terça-feira, 18, um evento em alusão ao Dia do Médico. Os profissionais foram recepcionados com coffee break e, durante o dia, aconteceram atividades comemorativas, como a apresentação do cantor Izo Moreira e o workshop Soluções Criativas, ministrado por Thedy Corrêa. O bate-papo abordou como os profissionais podem ser criativos na carreira e nos seus ambientes de trabalho utilizando a música como ferramenta, além de tratar temáticas como trabalho em equipe, liderança e gerenciamento de crises.

O diretor técnico do HSL, Fabiano Ramos, parabenizou todos os médicos neste dia, em especial, aos do corpo clínico da instituição. “Esse evento foi uma forma de relembrar toda importância e diferença que eles fazem à nossa instituição”, destacou. O responsável pelo Relacionamento Médico, Rodrigo Bazili, pontuou que o objetivo do evento foi reconhecer a atuação dos profissionais que estão no hospital no dia a dia. “Eles atendem nossos pacientes, ficam na linha de frente e promovem a saúde na instituição", completou.

Para o médico e coordenador do Núcleo dos Cuidados Paliativos do HSL, Lucas de Azambuja, a fala de Thedy Corrêa ressaltou que a música pode enriquecer a visão dos médicos. “A música nos traz informações que, para nós são rotineiras, mas que nos possibilitam visualizar sobre uma outra ótica, que pode engrandecer nossa visão do trabalho em equipe e da atenção entre médico e paciente”, finalizou.