Evento do HSL promove atividades lúdicas a fim de reforçar a prevenção à morte súbita

No dia 23 de novembro, o grupo de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) do Hospital São Lucas da PUCRS realizará o evento Prevenção à morte súbita: como identificar e realizar um primeiro atendimento em caso de uma PCR. A ação acontecerá no corredor da Nutrição, no segundo andar do HSL, das 10h às 20h, com atividades lúdicas e explicativas sobre como identificar e acionar as equipes do hospital em casos de paradas cardiorrespiratórias (PCR).

A iniciativa, que será promovida em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, celebrado no dia 12 de novembro, será voltada aos colaboradores do HSL e aos alunos da Escola de Ciências e da Saúde e da Vida da PUCRS. Ao longo do dia, serão expostos estandes com atividades voltadas à prevenção da morte súbita, assim como à identificação e realização do primeiro atendimento de uma PCR.