Equipe de médicos do +Cardio do HSL participam do 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, no Rio de Janeiro

Na próxima semana, entre os dias 13 e 15 de outubro, acontecerá o 77° Congresso Brasileiro de Cardiologia e, simultaneamente, o Congresso Mundial de Cardiologia, no Rio de Janeiro. Os eventos científicos são considerados os mais importantes do mundo e reúnem especialistas de todos os continentes para o compartilhamento da prática, da ciência e da evolução da medicina cardiológica.

A equipe de médicos do +Cardio do Hospital São Lucas da PUCRS estará presente no evento participando de sessões, apresentando trabalhos científicos e compartilhando experiências a fim de trazer cada vez mais novidades para os tratamentos. O chefe do Serviço no HSL, Dr. Paulo Caramori - conselheiro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e coordenador da Comissão Científica do encontro - irá participar da cerimônia de abertura e coordenará mesas sobre diferentes temas.  

Confira a programação dos profissionais no evento

Paulo Caramori – no dia 14 de outubro, às 13h50min, participará do debate Cardiologia intervencionista em 2022: cruzando caminhos para construir perspectivas; e, às 15h10min, coordenará a mesa Substituição da Válvula Aórtica Transcateter: TAVI-2022.  

Eduardo Keller Saadi – no dia 14 de outubro, às 13h50min, será um dos palestrantes da mesa-redonda Estenose aórtica grave: desafios no tratamento.

Mário Wiehe – no dia 14 de outubro, às 10h40min, falará em uma sessão de perguntas sobre Espessamento médio intimal de carótidas e índice tronozelo-braquial: em quem avaliar e como utilizar?.

Eduardo Bartholomay Oliveira – no dia 14 de outubro, às 9h, coordenará a mesa-redonda Arritmias: investigação e conduta; às 10h40min, apresentará o trabalho River: Rivaroxaban for Valvular Heart Disease and Atrial Fibrillation, no grupo de Anticoagulação; às 15h40min, debaterá sobre Pacientes com miocardiopatia não isquêmica se beneficiam com cardioversor-desfibrilador implantável?; e, às 16h10min, será debatedor na exposição de pôsteres digitais do Jovem Pesquisador – Totem 13.

Luiz Carlos Bodanese – no dia 14 de outubro, às 10h40min, será coordenador da mesa-redonda Saúde populacional - pandemia das doenças cardiovasculares; às 16h10min, será debatedor na exposição de pôsteres digitais do Jovem Pesquisador – Totem 6; e, às 16h50min, será coordenador do debate Dilemas na prática de consultório em doença arterial coronariana crônica.

Fabio Michalski Velho – no dia 14 de outubro, às 9h, será coordenador da Sessão 1 de Cardiologia Intervencionista – Dislipidemias; e, às 16h50min, será painelista no colóquio Anticoagulação e antiagregação na valvopatia.