Colaboradores do HSL participam do 1º Encontro da Cadeia de Suprimentos de Saúde do SINDIHOSPA

Com o tema Tendências e desafios para o Supply 4.0, o Sindicado dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) realizará o 1º Encontro da Cadeia de Suprimentos de Saúde no dia 11 de novembro. Representando o Hospital São Lucas da PUCRS, a gerente de Suprimentos e Compras, Maria Natália da Silva, e o supervisor da Central de Abastecimento Farmacêutico do setor de Suprimentos, Otávio Américo Augustin, participarão do evento que acontecerá das 7h30min às 18h, no auditório do prédio 50 da PUCRS e contará com a participação de profissionais que são referências no setor.

O encontro debaterá a gestão de suprimentos hospitalares com a apresentação de cases de sucesso em inovação. Ao longo do dia, a programação contará com a apresentação de painéis sobre inovação, exemplos de sucesso em Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs), rastreabilidade e logística hospitalar, entre outros temas. Maria Natália fará a mediação da palestra Inovação em Supply 4.0, que se iniciará às 13h45min e terá a participação de Augustin e Gláucio Dias, da GTPlan/SP. Durante o bate-papo, os representantes do HSL abordarão o case de inovação Supply 4.0, que trouxe resultados expressivos para o HSL.

Maria Natália explica que o Hospital São Lucas é considerado pela GTPlan/SP o primeiro hospital do Brasil a implementar todos os modelos do Supply 4.0 e que o projeto trouxe uma automatização dos processos institucionais, além da segurança no planejamento e da melhoria na gestão de suprimentos. “A plataforma gera maior equilíbrio para o estoque e mantém o controle logístico, que traz maior sincronia com as demandas. Toda implementação desse projeto só foi possível graças ao empenho e a participação de mais de 50 colaboradores de diferentes áreas do HSL”, complementa a gerente de Suprimentos e Compras.

“Enquanto farmacêutico das farmácias satélites, pude acompanhar o início do atendimento das mesmas pela plataforma. Depois, quando migrei para a área de Suprimentos, passei a fazer parte da equipe que gerencia a GTPlan, conhecendo as diferentes funcionalidades e acompanhando todo o ciclo dos medicamentos, materiais e outros insumos na instituição”, pontua Augustin. Mais informações sobre o evento, como a programação completa e o valor de investimento por exemplo, podem ser obtidas no site.