Cardiologia e ciência marcam a participação da equipe de médicos do +Cardio no 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia e no Congresso Mundial de Cardiologia

Nesta segunda-feira, 17, a equipe de cardiologistas do + Cardio do Hospital São Lucas da PUCRS retornaram do 77° Congresso Brasileiro de Cardiologia e do Congresso Mundial de Cardiologia, que ocorreram simultaneamente no Rio de Janeiro, na última semana. Com ainda mais conhecimento, após quatro dias de evento, os integrantes participaram como ouvintes e palestrantes de diversas conferências e compartilharam experiências a fim de trazer cada vez mais novidades para os tratamentos.

O coordenador do + Cardio HSL e conselheiro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Paulo Caramori, que também foi coordenador da comissão científica desta edição, afirma que este foi o maior evento de cardiologia já realizado no país. "Foram mais de 12 mil participantes e 100 palestrantes internacionais e o serviço de cardiologia do HSL apresentou contribuições expressivas, com uma grande delegação de participantes. Foi uma oportunidade única e muito gratificante para trocar experiências e interagir com o que há de melhor na cardiologia no Brasil e no mundo", destaca. 

Temas como cardiologia intervencionista, estenose aórtica grave, espessamento médio intimal de carótidas e índice tronozelo-braquial, arritmias, miocardiopatia não isquêmica, doenças cardiovasculares e doença arterial coronariana crônica foram alguns assuntos debatidos durante os congressos. Pelo HSL, participaram os cardiologistas Dr. Eduardo Saadi, Dra. Maria Cláudia Guterres, Dr. Fábio Velho, Dr. Mário Wiehe, Dr. Eduardo Bartholomay, Dr. Luiz Carlos Bodanese e Dra. Andreia Petracco, que ingressaram em sessões como ouvites e apresentadores, além dos residentes Renan Leotte e Bruno Minski, que marcaram presença na sessão de pôsteres científicos.