Bíblia: palavras que refletem presença de Deus em nossa vida

“O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (Josué 1,9)

Celebrar o mês da bíblia em setembro é uma prática incentivada pela Igreja Católica desde 1971, em decorrência do Dia Nacional da Bíblia e da festa de São Jerônimo (30 de setembro), patrono dos estudos bíblicos.

A Bíblia, ou Sagrada Escritura, é um referencial que traz luzes, anuncia a Boa Nova e nos conduz por meio de seus ensinamentos. A partir da leitura atenta e contextualizada das passagens e histórias registradas nos livros e evangelhos, somos inspirados a caminhar em direção ao propósito de construir uma sociedade justa, fraterna e solidária.

Mês da Bíblia 2022

Anualmente, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolhe um livro para ser o norteador dos estudos do mês da Bíblia. Este ano, o livro escolhido é o de Josué com o seguinte lema inspirador: “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (Josué 1,9).

“O Livro de Josué é um autêntico testemunho de que Deus realiza a promessa feita ao seu povo Israel. Da escravidão para a posse da Terra Prometida”, afirma um trecho do texto-base. Saiba mais detalhes aqui.