A força da união dentro e fora de campo: paciente do HSL é presenteado com ação do Instituto Desejo Azul

Martins, Bagatini e Ramos

Ganhar uma camiseta do Grêmio, o seu time do coração. Esse era o desejo de Rafael Ramos, 14 anos, paciente internado na área de neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS. Há cerca de seis meses, Ramos foi diagnosticado com um tumor no cérebro e, desde então, luta contra as consequências da doença. Com a ajuda dos amigos e da equipe de Experiência do Paciente do HSL, o jovem teve o sonho realizado pelo Instituto Desejo Azul (IDA).

Na manhã desta segunda-feira, 3, voluntários do IDA estiveram no HSL para entregar a tão esperada camiseta ao paciente. Emocionado, Vagner Martins, colorado de coração e voluntário do Instituto, destacou que a rivalidade fica fora de campo e essa ação está acima de qualquer jogo ou resultado. “Trazer um pouco de alegria para o Rafael e sua família é muito gratificante. Como pai de duas crianças, participar desse tipo de doação me toca muito”, pontuou. “Em uma data tão especial, que é o meu aniversário, poder fazer o bem e ver a alegria do Rafael é o melhor presente que poderia ter recebido”, completou Michel Bagatini, também voluntário do IDA.

Elisângela Ramos, mãe do paciente, afirmou que o jovem sempre gostou de acompanhar os jogos do Grêmio e que esse momento auxiliará na sua recuperação. “Percebi que ele ficou muito feliz com o presente. Agradeço por essa doação que, com certeza, vai ajudá-lo na hora que a batalha para vencer essa doença começar”, finalizou emotiva.

Sobre o Instituto Desejo Azul

O IDA surgiu da vontade de ajudar crianças doentes e de redirecionar a paixão pelo Grêmio a uma ação solidária. O objetivo da entidade é realizar desejos relacionados ao time de jovens portadores de doenças graves, por meio da solidariedade dos associados do clube. Mais de 1900 iniciativas já foram realizadas para auxiliar quem tanto precisa de inspiração e um pouco de incentivo para seguir lutando.