Nova unidade de internação privativa do Hospital São Lucas da PUCRS começa a receber pacientes

Com área total de 700m², L’Hermitage está situado no nono andar da instituição e oferece assistência personalizada e atendimento exclusivo

 

Pacientes que desejarem uma experiência única em saúde já podem contar com a nova unidade de internação privativa do Hospital São Lucas da PUCRS. Com investimento que ultrapassa a casa dos R$ 5 milhões, o L’Hermitage está situado no nono andar da instituição e conta com mais de 700m² de área total. A estrutura, que já está em operação, é focada na jornada e na experiência do paciente, que tem à disposição assistência personalizada e atendimento exclusivo, além de uma hotelaria moderna que permite mais conforto, acolhimento e sofisticação.  

A unidade recebeu seus primeiros pacientes no começo de março. “Me senti em casa, nem parecia que eu estava em um hospital”, elogiou Ederson Bueno dos Santos. “O atendimento é excelente”, destacou Carlos Alberto da Rocha Coimbra.

Ao todo, são 10 apartamentos de 29m² com antessala e uma suíte de 44m² com antessala e espaço office. Todos eles equipados com mobiliário e eletrônicos de ponta. As tonalidades e a iluminação especial proporcionam a sensação de tranquilidade e privacidade. Além das acomodações, um lounge de convivência para pacientes, familiares e visitantes e um novo posto assistencial multidisciplinar estão entre as novidades. Tudo isso combinado ao atendimento de importantes nomes da medicina gaúcha na realização de procedimentos nos quais o HSL é referência, como cirurgias nas especialidades de cardiologia, neurologia, oncologia, aparelho digestivo, urologia e bariátricas.  

O projeto, que servirá de referência para futuros avanços no HSL, integra as diversas ações de reposicionamento da instituição iniciadas em 2020. No ano passado, por exemplo, o foco permanente na experiência do paciente direcionou a criação de novos serviços, como HSL-On, HSL-Care, + Cardio, Centro de Doenças Autoimune e ambulatório pós-COVID, que já beneficiaram milhares de pessoas. No mês passado, o Hospital São Lucas da PUCRS inaugurou o novo espaço para o Centro de Pesquisas Clínicas, que atua na evolução do tratamento das doenças a partir da descoberta e dos testes de novas drogas.

O diretor geral do HSL, Leandro Firme, destaca o processo de transformação do hospital e o L’Hermitage como um passo estratégico do plano: “Estamos promovendo evoluções significativas no HSL, que englobam assistência, atendimento, hotelaria e qualificação dos serviços em geral. O L’Hermitage chancela a nossa caminhada como um hospital de excelência, conectando ensino e pesquisa com inovação e gestão sustentável. Queremos revolucionar a oferta de serviços em saúde para a nossa sociedade.”

Diferenciais do L’Hermitage

  • Assistência personalizada
  • Atendimento exclusivo de concierges
  • Acomodações que variam entre 29m2 e 44m2
  • Menu customizado e exclusivo

Origem do nome L’Hermitage

O nome da unidade foi inspirado em uma das primeiras propriedades maristas, situada a uma hora de carro de Lyon, na França, e formada por um conjunto de edifícios, um dos quais foi construído pelo Padre Champagnat, juntamente com os Irmãos e os construtores locais em 1824. O local acolhe e acompanha principalmente grupos maristas de todo o mundo e grupos paroquiais locais.

Para mais informações sobre a unidade L’Hermitage, acesse https://hospitalsaolucas.pucrs.br/br/unidade-de-internacao-l-hermitage.