Com objetivo de avaliar o perfil de segurança de uma nova vacina tetravalente contra o vírus da gripe, o Hospital São Lucas da PUCRS está recrutando voluntários para testagem do imunizante. Neste levantamento, serão testadas a vacina tetravalente, produzida pelo Instituto Butantan, e a vacina trivalente, que hoje é o imunizante disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população. Podem participar do processo pessoas com 60 anos de idade ou mais, que sejam saudáveis e não possuam doenças crônicas sem o devido controle, assim como doenças e ou uso de medicação que comprometem o sistema imunológico.
Trata-se de um estudo clínico duplo-cego randomizado que não haverá uso de placebo, ou seja, todos os participantes receberão um tipo de vacina. O levantamento, que será realizado por diversos centros de pesquisa no Brasil todo, é coordenado pelo infectologista e diretor técnico do HSL, Dr. Fabiano Ramos, que também participou das pesquisas da vacina contra Dengue e Coronavírus.
Para o especialista, a expectativa é de que a vacina tetravalente seja disponibilizada no ano que vem para população. “Esse estudo serve para compararmos a vacina trivalente, que já temos disponível na rede pública, a qual é composta por cepas dos vírus H1N1, H3N2 e um tipo de Influenza B, com a vacina tetravalente, que possui o acréscimo de mais um tipo de Influenza B e que já é também utilizada, mas em clínicas de vacinação particulares. Por isso, o objetivo é validar essa formulação de tetravalente para que eles comecem a produzir e distribuir para população através do Sistema Único de Saúde”, destaca Ramos.
Interessados em participar do estudo podem conferir os critérios de seleção e exclusão e realizar a inscrição no site https://forms.office.com/r/FrJ7uecfce. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320.5610.
Cerca de 10 mil pessoas necessitam de bolsas de sangue, diariamente, no Rio Grande do Sul. Pensando...
O dia 10 de setembro é marcado pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio,...
A chuva dos últimos dias deixou prejuízos incalculáveis para milhares de...
Durante setembro, a Igreja Católica no Brasil celebra o Mês da Bíblia,...
A equipe clínica do Programa de Cirurgia da Epilepsia do HSL acaba de realizar mais um...
A equipe de Hematologia do Centro de Pesquisa Clínica do HSL foi a única da região...
Eu estou bem feliz aqui. As enfermeiras, os médicos, os profissionais da limpeza, da hotelaria, os nutricionistas cuidam muito bem de mim. Um dia, conversando com a nutricionista Thais Scherer, eu notei o quão importante é o trabalho das pessoas que fazem o meu alimento. Depois disso, eu resolvi conhecer os cozinheiros e fazer uma carta em forma de agradecimento por todo o carinho que eles tiveram comigo.
Fui muito bem acolhido pela equipe de neurocirurgia. Vim para o hospital por que estava com um tumor na hipófise, o que comprometia a minha visão. Já na UTI eu estava com a visão recuperada, com a minha saúde e a minha vida. Então, meu muito obrigado a todos, incluindo a equipe de enfermagem, de técnicos, enfim, a todos que se envolveram comigo. Eles me acolheram de um forma tão grande que eu também me envolvi.
Depois de uma longa internação, pedi à equipe para pegar um ar livre e ver o sol. Com o pessoal da fisioterapia e com os Doutorzinhos ganhei um passeio na rua e foi muito legal, bem revigorante. A gente se divertiu muito.
Eu fui a vários lugares e minha dor continuava sempre. E eu, que não conseguia nem colocar o pé no chão, no dia seguinte à cirurgia já estava caminhando. Agradeço muito pela dedicação em minha cirurgia pulmonar.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar